EDITOR-CHEFE

Deixe um comentário

Lucas Rafael Chianello é o editor-chefe do blog que leva uma referência ao seu sobrenome, de origem calabresa.

Nascido em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, Lucas Rafael Chianello é jornalista não diplomado registrado no Ministério do Trabalho sob o número 14.838.

Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas, Lucas Rafael Chianello é advogado aprovado no V Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil.

Assim como na graduação universitária, a formação escolar de Lucas Rafael Chianello ocorreu em sua terra natal. Iniciou-se no Instituto Educacional São João da Escócia. Posteriormente, passou a estudar no Colégio Jesus Maria José. Ambos particulares.

Todavia, Lucas Rafael Chianello considera o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, público, fundamental na sua formação tanto escolar como cidadã. A convivência com alunos filhos de pais e mães pertencentes a classe trabalhadora é algo que Lucas Rafael Chianello considera essencial na formação de sua visão de mundo.

É com muito entusiamo que se recorda de sua primeira manifestação política, aos 12 anos de idade, quando estava na sexta série. Alunos dos ensinos fundamental e médio se dirigiram a porta da Prefeitura Municipal para protestarem contra a medida do então Prefeito Geraldo Thadeu, que visava acabar com o ensino médio no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. Valeu a pena. Lucas Rafael Chianello pôde terminar o ensino médio aonde considera, até hoje, sua segunda casa.

Fissurado por esportes, Lucas Rafael Chianello se diz politeísta já que, segundo Eduardo Galeano, o futebol é a única religião que não possui ateus. Torce para vários times e acompanha com muita empolgação as edições dos jogos olímpicos, mas sua paixão mesmo é a Fórmula 1.

Ainda que hoje seja mais paciente com as leituras jurídicas doutrinárias, Lucas Rafael Chianello prefere os livros de ciência política, filosofia e história, apesar de sua profissão de advogado.

Por fim, sem desprezar os imensos valores da música brasileira e latino americana, Lucas Rafael Chianello entende que tudo se divide antes e depois do Sargeant Pepper´s Loney Hearts Club Band e adora o rock progressivo. Rick Wakeman e Thijs van Leer são suas grandes referências musicais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: