NOTA DE PESAR

Deixe um comentário

6 de julho de 2017 por Lucas Rafael Chianello

O Blog Chianéllico reproduz, com a devida autorização, texto da jornalista Carolina Barbosa por ocasião do falecimento da ex-secretária municipal de educação Maria Cláudia Prezia Machado:

“Companheiros, olhem agora para o céu de seus corações e verão um espectro de tons de vermelho, do grená ao laranja, a invadir o azul invernal da Serra de São Domingos.

É ela que vai chegando, de sapatos vermelhos, vestido vermelho, óculos vermelhos e um lindo casaco igualmente vermelho, com toda sua pujança e energia.

É assim que meu coração está agora, mais rubro que nunca, não de tristeza, mas de gratidão à vida pela oportunidade única de convivência, de aprendizado, de troca de experiências, de ajuda mútua, de pedidos de socorro, de ajuda, de reflexão.

Maria Cláudia, forte até na união indissociável desses nomes já tão retumbantes, é para mim um exemplo de altivez, de posicionamento, de defesa de pontos de vista.

Ela soube ocupar, como ninguém, os espaços que galgou em vida, especialmente na trincheira que escolheu: a educação.

É por isso que hoje o sol vai vermelhecer, deslumbrante, no coração de todos aqueles que aprenderam a admirar essa mulher incrível, inesquecível, que já tem garantido seu lugar na história.

Maria Cláudia, obrigada!

Maria Cláudia, presente!”

FB_IMG_1499353552293

Maria Cláudia Prezia Machado, ex-secretária municipal de educação de Poços de Caldas (MG), ao lado do ex-prefeito Eloisio do Carmo Lourenço, ambos petistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: