BOM DIA, MULHER!

Deixe um comentário

8 de março de 2017 por Lucas Rafael Chianello

Por Fernanda Magalhães

Cadê minha meia? Cadê meu sapato? Cadê minha comida? Cadê meu sorriso? Cadê minha dignidade?? Cadê minha gostooooooosa?! Cadê minha cachorrinha? Um Tapinha não dói… Vem cá gostosa, dá pra mim…

Feliz dia do trem bão, dos peitão, dos coxão… Feliz dia!!! Afinal de contas, a roupa tá lavada, a comida está pronta, a mesa está posta, a casa está limpa e as crianças já estão dormindo!!!

Feliz dia da empregada, da cozinheira, da catadora de lixo, da babá, da cuidadora, da moto girl e da coitada que se vira nos 30 pra deixar tudo na mais perfeita ordem, pra depois vir um traste e largar a meia e o sapato no meio da sala!

Feliz dia da Mulher, que ganha muito menos, que trabalha muito mais e que não aguenta mais ser tratada como objeto SEXUAL.

Feliz dia da Mulher que tem que ouvir que dirige mal. Que é burra porque é loira, que não sabe estacionar e principalmente, FELIZ DIA DAQUELA QUE não quer dar porquê está com dor de cabeça!

Feliz dia da MULHER pra quem realmente veste essa carapuça.

Pra mim, na boa, não passa de uma data a mais pro comércio lucrar nas vendas de flores e bombons.

Porque nós continuamos com menos direitos, continuamos morrendo “por amor”, continuamos aceitando relações abusivas, continuamos aceitando salários mais baixos e sendo substituídas por homens que não engravidam e não têm a responsabilidade de criar um filho. Nós continuamos aceitando certas migalhas em troca de uma foda, continuamos brigando judicialmente por pensão alimentícia, continuamos criando nossos filhos sozinhas, continuamos aceitando ser amante, continuamos aceitando uma pressão psicológica fodida para sobreviver…

E sobretudo, continuamos vivendo em um mundo machista ridículo, sendo alvo de ataques machistas e homofóbicos, sendo vítimas do feminicídio, sendo vítimas da sociedade e muitas vezes, sendo vítimas de nós mesmas, e, da nossa própria família!

Se você tem motivos para comemorar, vai lá.

Eu, na boa, não tenho.

Eis aqui a minha manifestação!!

Vai à luta MULHER!!!!!! ESTAMOS SÓ COMEÇANDO!

Deixe um comentário

