SOBRE VERBAS PARA A SAÚDE DE POÇOS DE CALDAS (MG)

Deixe um comentário

10 de janeiro de 2017 por Lucas Rafael Chianello

Por Eloisio do Carmo Lourenço, cirurgião dentista, prefeito na administração 2013-2016.

Hoje quero dar os parabéns à Dra. Fátima Livorato, Secretária de Saúde de meu governo, ao Dr. Antonio Ângelo, secretário adjunto e a toda sua equipe.

Não é aniversário da Dra. Fátima, mas é por uma questão de justiça, pelos recursos que hoje estampam todos os jornais de Poços de Caldas, recursos estes fundamentais para os hospitais Santa Lúcia e Santa Casa.

A título de esclarecimento, a conquista destes recursos se dá por projetos que devem ser elaborados conforme a legislação do SUS (Sistema Único de Saúde).

Este trabalho permanente buscou desenhar as redes, de forma regional, com a participação dos demais municípios e Estado.

Exigiu aprovação na CIRA (Comissão Intergestora Regional Ampliada) da região macro sul, que aprova a alta complexidade, da rede macro regional e, depois, aprovação na CIB (Comissão Intergestores Bipartite) estadual.

Sobre estes projetos esclareço que:

– O inicio dos trabalhos que se deu em Dezembro de 2014 conforme entrevista coletiva, amplamente divulgada, que definia como uma das linhas de trabalho a busca de recursos nas redes do SUS: http://g1.globo.com/…/santa-casa-recebe-parte-das-verbas-em…

– O Hospital Santa Lúcia sempre esteve no projeto, desde o início, e passou pela aprovação das comissões já citadas acima, sem as quais seria impossível receber os recursos;

– A liberação dos recursos foi publicada no Diário Oficial da União no dia 29/12/2016 pela portaria 3.039 de 27/12/2016, ou seja, ainda dentro do meu governo;

– Além destes recursos da rede, outros também foram conquistados, na Rede Cegonha e alimentação parenteral, já publicadas, e na Rede de Oncologia, ainda não publicada (em breve descreverei sobre mais estas conquistas);

Finalizando, digo que esta não é uma vitória de minha administração, é uma vitória para Poços de Caldas (MG) e cidades da região que utilizam os dois hospitais, mas por questões de justiça há de se reconhecer que foi um trabalho planejado e executado na minha administração pela equipe da Dra. Fátima Livorato.

Parabéns, Dra. Fátima e equipe!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher o que se plantou;” Eclesiastes 3:1,2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: