DIRETAS JÁ? EU QUERO QUE RESPEITEM MEU VOTO

Deixe um comentário

7 de setembro de 2016 por Lucas Rafael Chianello

Por Bárbara Costa, advogada e militante

José Eduardo Cardozo não entrou com pedidos no STF (Supremo Tribunal Federal) pela anulação do impeachment? A reivindicação não seria pela volta da Dilma? Pela anulação do impeachment? Cartazes pedindo para que o STF anulasse esse show de horrores? Para a volta da democracia? A reivindicação por diretas já nas manifestações será mesmo a melhor bandeira a ser levantada?

“Eleições Gerais” talvez fosse algo melhor a se pensar, “Diretas já”, convocadas por Dilma, reposta, também. Mas “Diretas Já” partindo desse congresso que está aí? Com Gilmar presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)? Com o STF acovardado? Com a Rede Globo e toda a mídia golpista com seu arsenal para escolher o candidato que quiser?

Esquecemos tão rápido de que tudo não se tratou de um golpe parlamentar-juridico-midiático?

Diretas já apenas irá chancelar todo o golpe. Dará o ar de democrático que eles precisam. Aquele precedente foi aberto e precisa ser corrigido. Isso não será feito com novas eleições, mas apenas com a anulação dessa farsa.

Nosso voto foi roubado. Nosso título foi rasgado. Nossa vontade foi jogada lixo. Se não gritarmos por anulação e restabelecimento da nossa democracia, quem garante que não a usurparão novamente de nós? Diretas Já não atacará a raiz do nosso problema, colocará apenas a nossa assinatura no Golpe: “o povo concordou”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: