DESCANSE EM PAZ, CONTERRÂNEO

Deixe um comentário

18 de julho de 2016 por Lucas Rafael Chianello

Em primeira pessoa

Não sabia que o apresentador Eliakim Araújo é de Guaxupé (MG), aqui perto de Poços de Caldas (MG).

Sim, eu lembro do Eliakim Araújo nos tempos da TV Manchete.

E desde já: não quero saber qual era a linha editorial dele.

Já possuo adversários demais para desenvolver senso crítico sobre o trabalho do Eliakim, também.

No dia que eu tiver meus filhos, eu tenho certeza de que eles acharão totalmente estranho quando eu contar que na minha infância só tinha a televisão.

Jamais pensávamos que sequer teríamos telefones nos nossos bolsos.

Internet, então…

Não lembro que horas passava o Jornal da Manchete e nem vou pesquisar no Google para saber.

Sei que a falida emissora foi, de certa forma, presente nas nossas vidas porque a partir do momento em que tudo girava em torno da TV (na verdade, ela nos domesticava, mesmo, e ainda domestica), alguma programação tínhamos de ter.

Os super heróis japoneses, Pantanal, Xica da Silva, Kananga do Japão, boa parte do catálogo dos desenhos animados Hanna Barbera e, claro, Os Cavaleiros do Zodíaco, foram todos transmitidos pela Manchete, a emissora oficial do (011) 1406, cuja paródia era a primeira faixa do único disco lançado pelos Mamonas Assassinas.

Se hoje discutimos a vida fora da internet, durante muito tempo discutimos a vida fora da TV, este instrumento satanista que nos fazia trabalhar e estudar menos e aprender coisa errada com as poucas vergonhas das telenovelas.

Eliakim Araújo foi âncora do Jornal da Manchete quando Collor era presidente.

Eliakim Araújo foi âncora do Jornal da Manchete quando Collor era presidente.

E toda a noite, no horário que eu não vou pesquisar no Google, o Eliakim Araújo apresentava o Jornal da Manchete.

Não lembro, confesso, da Leila Cordeiro ao lado dele.

E lembro vagamente da Marcia Peltier, que veio depois deles.

No final da noite de ontem tivemos a notícia de que o guaxupeano Eliakim Araújo faleceu em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Que descanse em paz.

 

Deixe um comentário

