GOLPEACHMENT – I*

Deixe um comentário

18 de maio de 2016 por Lucas Rafael Chianello

Pasmem!

Renan Calheiros (PMDB/AL) tem razão!

O atual presidente do Senado aponta para a necessidade de uma mudança na legislação do impeachment, dada a sua fragilidade cristalina e evidente no processo contra a única e legítima presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

O que se discutiu até aqui na Câmara dos Deputados e no Senado, com a presença do então advogado geral da União José Eduardo Cardozo, foi tão somente a admissibilidade do processo.

Entretanto, diversos foram os senadores e deputados que já fizeram seu juízo de condenação, quando na verdade a única e legítima presidenta Dilma Rousseff sequer se defendeu das acusações, ainda.

Ela, infelizmente, está afastada por 180 dias justamente para se defender num julgamento que será conduzido, no Senado, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski.

Todas as assinaturas de decretos de suplementação orçamentária pela única e legítima presidenta Dilma Rousseff se deram conforme a orientação do Tribunal de Contas da União, o que descaracteriza descumprimento da lei orçamentária.

Não se pode, portanto, argumentar que o impeachment é legítimo ou ilegítimo devido a pesquisas de opinião.

Os entrevistados muito provavelmente não sabem do que se trata o crime de responsabilidade enquanto Dilma Rousseff teve um mandato chancelado nas urnas.

Impeachment não é política pública, tampouco plataforma eleitoral, para que os grupos de comunicação tradicionais contratem pesquisas de opinião sobre o assunto que deseducam politicamente.

A verdadeira pesquisa ocorreu no dia da eleição, através da qual Dilma Rousseff foi chancelada por 54.501.118 votos.
– – –

*Este é o primeiro da série de eventuais textos, neste Blog Chianéllico, sobre o golpe de Estado sofrido por Dilma Rousseff e pelo povo brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: