QUE TAL MELHORAR?

Deixe um comentário

10 de abril de 2016 por Lucas Rafael Chianello

Ótimo, a Caldense está na Série D. De novo. Mais um ano em que os torcedores não poderão reclamar do time não ter calendário no segundo semestre. Que compareçam ao estádio municipal ao invés de verem o futebol midiático e endinheirado dos grandes. Porém, é preciso melhorar. E muito.

Respeito ao ser humano. A crítica não é pessoal, mas o modo como o técnico Gian Rodrigues prepara o time taticamente deixa muito a desejar. O pior dos defeitos: o setor de criação. Até se tem bastante a posse de bola, mas é uma posse improdutiva.

O começo de campeonato seria difícil, mesmo. A primeira metade reservou difíceis partidas contra Atlético, Cruzeiro e América, de modo que a metade final deveria ser muito melhor do que a inicial. Sim, o time ficou em quinto e obteve tanto a vaga na Série D como na Copa do Brasil de 2017, mas não convenceu.

A atuação modorrenta contra o Uberlândia, a derrota para o rebaixado Guarani de Divinópolis e o empate na bacia da almas contra o Tupi indicam que muito há de ser feito para que o calendário do segundo semestre de 2017 seja a Série C. Urgem contratações de um camisa 10 e de centroavantes com poder de finalização, no que pesem os erros da comissão técnica.

Na próxima quinta-feira a Caldense tem compromisso contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Perdeu a primeira partida em casa e tem uma árdua missão na volta. Terá de correr muito.

Passado isso, com ou sem classificação, será tempo de avaliar minuciosamente o primeiro semestre para se montar um time de fato competitivo para o restante da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: