30 ANOS EM 30 DIAS – ANO 30 – GRATIDÃO

1

14 de janeiro de 2016 por Lucas Rafael Chianello

Em primeira pessoa

Hoje, às 23h50min, completarei 30 anos. São três décadas de muitas coisas boas e poucas coisas ruins que aconteceram ao longo desse tempo. Muitas histórias que, em tempos de internet, não cabem numa série do Blog Chianéllico. A série 30 Anos Em 30 Dias é apenas a ponta do iceberg de muitas coisas que tenho a contar. Série essa que não consegui publicar religiosamente para manter a proporção um ano/um dia, mas está aí, na medida do que podemos fazer diante de nossos compromissos.

Muito provavelmente não repetirei essa série quando completar as demais décadas de minha vida. Desnecessário repetir e prolongar aquilo que pode ser aproveitado de uma só vez. Está aí, no nosso Blog Chianéllico, um pouquinho de mim para quem quiser ler, ver e conhecer o que creio ser minha essência.

O que virá? Não sei. Não sabemos. Os planos sempre existem, mas o caos impera. Sempre há fatos de ordem pública e privada que influem naquilo que molda a nossa vida, inclusive o que pensamos. Tudo poderia ser diferente se determinado algo não acontecesse, mas a partir do momento em que acontece, é a partir disso que temos de seguir em frente. Como foi, por exemplo, quando minha mãe faleceu aos meus sete anos de idade. Tudo foi diferente depois dali, mas nem por isso deixei de ter planos, ideias e anseios, tanto em relação a mim como em relação aos meus próximos (amigos, família, companheiros de trabalho, companheiros de luta, etc).

Uma coisa posso garantir a vocês: as coisas boas vão continuar. O rock progressivo continuará a reinar na minha vitrola, a Fórmula 1 continuará a fazer parte das minhas manhãs de domingo, o Athletic, por sua identidade basca, continuará maior do que o futebol para mim, um cinema menos comercial possível continuará como objeto de tentativas de minha descoberta. Espero, nisso tudo, que eu possa ler bem mais do que leio, sejam livros meus que ainda estão por ler, seja outros que eu venha a adquirir, sejam as matérias diárias da blogosfera progressista. E o sonho e a luta pelo socialismo não cessarão, seja a partir de argumentos técnicos, seja a partir de minhas paixões.

E para que tudo isso aconteça temos de trabalhar, não é mesmo? Trabalhar é próprio do ser humano desde o início de sua existência. O problema é as relações de trabalho darem-se a partir da exploração do homem pelo homem. O direito é algo pelo qual cada vez mais me apaixono na medida em que advogo, assim como tenho me sentido renovado diariamente quando eu e meu pai dirigimos nossa câmara arbitral recentemente aberta, a L&M Consultoria, Mediação e Arbitragem. Creio que através dela poderemos oferecer novas perspectivas à sociedade e à comunidade jurídica da nossa cidade, do nosso Estado e do Brasil.

Sim, o amor me acompanha. Está dentro de mim. Quero amar cada vez mais tudo aquilo que me desperta curiosidade, assim como as pessoas ao meu redor que me fazem bem. Em especial a minha namorada, o testemunho em pessoa de que sou amado incondicionalmente.

WIN_20160114_09_13_48_ProHoje, às 23h50min, completarei 30 anos com sentimento de agradecimento a tudo que vivi. Escrever a série 30 Anos Em 30 Dias foi um prazer inenarrável, uma prova da certeza de que até aqui a minha vida foi boa e de que continuará sendo, mesmo com as interferências que mudam os rumos.

E daqui a alguns e muitos anos, quando olhar para trás e reler essa coluna, continuarei feliz porque compartilhei com vocês a minha felicidade e minha eterna juventude que manterá jovens minhas ideias.

Valeu a pena moldar-me um sujeito simples que sempre assistirá um faroeste com a crença de que o índio derrotará o pistoleiro. Como cantava Mercedes Sosa, “Gracias a la vida que me ha dado tanto.”

Anúncios

Um pensamento sobre “30 ANOS EM 30 DIAS – ANO 30 – GRATIDÃO

  1. Wilma disse:

    Muito bacana essa série “30 anos em 30 dias”. A areia do tempo não para nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: