30 ANOS EM 30 DIAS – ANO 20 – ADEUS, FAMÍLIA

Deixe um comentário

5 de janeiro de 2016 por Lucas Rafael Chianello

Negócios demoram tempo para maturar. Na medida em que o negócio da família do editor-chefe engatinhava, foi preciso trabalhar em outras frentes para continuar o projeto de reestruturação profissional de todos os familiares. Não se vive de brisa. O pai do editor-chefe e sua irmã tinham outro trabalho.

Porém, numa dessas viagens profissionais, o pai do editor-chefe recebeu uma proposta de trabalho. Aceita, após conversar com a família, o editor-chefe diz que ficaria em Poços de Caldas (MG), pois estava trabalhando e fazendo a faculdade. Um desafio viria a partir daquele momento: morar sozinho.

Tudo ocorria naturalmente diante dos primeiros arranjos para que a mudança se desse à longínqua e fantástica São Luis, capital do Maranhão, até que chegou o dia. De repente, para quem já morava na mesma casa há mais de 10 anos, era estranho ver funcionários de uma empresa de mudança dentro de casa. Mais estranho ainda era ver que nessa mudança alguém ficaria para trás.

Algo que o editor-chefe tem escrito aqui e mais uma vez retrata o acontecido é o termo mudança brusca. Ao mesmo tempo em que muitas vezes cansamos do marasmo, outras mudanças são ingratidões em nossas vidas. Vem num estalo e mesmo que proporcionem coisas boas, são traumáticas. Num dia, o editor-chefe acordou, tomou café, foi trabalhar, almoçou, cumpriu o turno da tarde e voltou para casa. No outro, fez a mesma coisa, mas com uma diferença: a casa ecoava, não tinha mais os móveis de sempre e nem família para dar bom dia.

Uma conta no banco era necessária, pois como o editor-chefe ainda era estagiário, o paitrocínio não poderia deixar de complementar as despesas. Mas ao mesmo tempo em que o novo era muito estranho, a vida não dava tempo ao editor-chefe de sentir a estranheza. Era preciso trabalhar para agora se manter, era preciso estudar para se formar.

E assim tudo mudou de uma hora para outra num Brasil continuava suas mudanças, com o voto do editor-chefe, pela reeleição de Lula.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: