MAIOR E MELHOR DE 2015

Deixe um comentário

31 de dezembro de 2015 por Lucas Rafael Chianello

Num mar de tanta confusão, coube a ele colocar os pingos nos is.

Seus textos concisos e lúcidos foram uma Bíblia de orientação política neste caos provocado pela sanha golpista que infelizmente soube se aproveitar muito bem de desesperados e despreparados militantes das forças democráticas e populares que se dizem prontos para combater a direita a qualquer momento.

Funcionário da chamada grande mídia por muitos anos e hoje total crítico dela, matou a charada do dilema de blogueiros ditos progressistas ao detectar que muitos destes, ao criticarem a grande mídia, acabaram encampando as críticas dela ao governo Dilma.

Muito se fala, na esquerda, de um dia se ter um projeto socialista para o Brasil. O maior e melhor de 2015 não titubeia ao demonstrar como podemos ser um país sério e de fato civilizado se levado adiante o projeto de governo petista que ele descreve como Suécia tropical.

Apesar do conhecimento público e notório acerca da questão, são impecáveis suas descrições do funcionamento da grande mídia golpista com dinheiro público, por parte, inclusive, de quem é sua maior vítima: o governo federal. Ele também não titubeia ao defender a regulamentação da propriedade dos meios de comunicação, assim como dá razões incontroversas para uma maneira mais moderna de se fazer jornalismo pela internet.

Não há quem utilize e enquadre melhor do que ele o termo plutocracia, principalmente quando se demonstra como Eduardo Consentino Cunha (PMDB/RJ) e o financiamento empresarial de campanhas eleitorais sequestram a sufragista e liberal democracia brasileira.

Finalmente, ninguém soube descrever tão bem quanto ele como Aécio Neves da Cunha (PSDB/MG) está longe de ser um herdeiro da redemocratização liderada pelo seu avô, o que nos leva humildemente a sugerir a leitura de nossa abordagem sobre o presidenciável que não cansa de perder prorrogações eleitorais.

Paulo Nogueira, fundador e diretor editorial do Diário do Centro do Mundo, é o maior e melhor de 2015 do Blog Chianéllico.

Paulo Nogueira: o maior e melhor de 2015.

Paulo Nogueira: o maior e melhor de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: