30 ANOS EM 30 DIAS – ANO 9 – CIÊNCIAS HUMANAS E BOTAFOGO CAMPEÃO

Deixe um comentário

25 de dezembro de 2015 por Lucas Rafael Chianello

Aos nove anos de idade o editor-chefe, que até então não tinha tantas dificuldades assim na escola, descobre, na terceira série, uma vocação maior para as ciências humanas. Duas notas pouco acima da média bimestral em Ciências e seus encantos com as aulas de Formação Social e Política diriam muito a respeito de suas aptidões escolares.

Durante aquele ano, o editor-chefe virou uma página de sua vida que até hoje lhe rende muita nostalgia: a casa da Vila Togni. Seu pai finalmente realizava um sonho ainda muito difícil para muitos brasileiros: a casa própria, apesar de (em resumo) alguns fatores judiciais que até hoje envolvem a casa.

Mas foi já no apartamento do São Geraldo, na Rua Carmo Lamana, que o editor-chefe de fato comemorou o primeiro título do Botafogo com o seu pai. A família havia acabado de se mudar para a nova casa e muitos cunhados e concunhados de seu pai eram santistas.

Durante aquele dia, muitas provocações gratuitas, injustas e até mesmo inconvenientes sobre o pai do editor-chefe, que sempre levou o futebol muito, mas muito na esportiva. Até que o Botafogo sai na frente, com gol do Túlio em posição de impedimento.

O Botafogo segura a vantagem, toma o empate no início do segundo tempo, vê o Santos sofrer a anulação de um gol legítimo que, no entanto, não macula a brilhante e milagrosa atuação do goleiro Wágner, pouco menos a merecida conquista.

O Botafogo, um dos clubes do editor-chefe, naquele dia, lhe dava uma grande lição: não comemorar a vitória antes da hora. Quem morre de véspera é peru.

Inesquecível o abraço do editor-chefe em seu pai após a partida.

Inesquecível o telefonema de seu pai ao seu avô, em voz altíssima: “Vou abrir uma cerveja porque está cheio de santista aqui em casa e o Botafogo foi campeão.”

Inesquecível o primeiro título brasileiro do Botafogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: