30 ANOS EM 30 DIAS – ANO 6 – PAI FORMADO, ESCOLA PÚBLICA, GOL DE RAÍ

Deixe um comentário

21 de dezembro de 2015 por Lucas Rafael Chianello

Com seis anos de idade, o editor-chefe iniciaria o começo de um dos maiores aprendizados de sua vida: estudar em escola pública. Foi na pré-escola que ele ingressou no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, da rede pública municipal de ensino.

A sala de aula ficava defronte ao parquinho onde as crianças brincavam na hora do recreio. Tinha até uma piscininha, onde por duas vezes naquele ano as professoras organizaram um banho para os alunos. A professora, claro, a tia Luciana, que conhecia o pai do editor-chefe.

Foi um ano em que formatura na família não faltou. Enquanto o editor-chefe concluía a pré-escola, seu pai graduava-se engenheiro civil pela Autarquia Municipal de Ensino, que posteriormente se tornaria o campus da Pontifícia Universidade Católica em Poços de Caldas (MG).

Naquela época, como todo menino brasileiro, o editor-chefe jogava futebol na rua de casa e fatalmente teria de escolher um clube para torcer. Tarefa não muito difícil optar por Zetti, Cafu, Ronaldão, Toninho Cerezo, Müller, Palhinha e Raí, o craque do time, que para coroar aquele ano em que pai e filho se graduavam, alçou o São Paulo Futebol Clube a campeão mundial de futebol com um GOLAÇO de falta contra o poderosíssimo Barcelona de Laudrup, Stoichkov, Koeman, Zubizarreta e companhia limitada.

E não parou por aí. Coube ao editor-chefe ler a mensagem de despedida dos alunos no ato da formatura pré-escolar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: