COMPROMISSO COM A SOBERANIA DAS URNAS

Deixe um comentário

1 de março de 2015 por Lucas Rafael Chianello

Reproduzimos a seguir o texto do leitor Leonardo Elias Figueiredo, o qual não expressa em absoluto o posicionamento político deste Blog Chianéllico, mas nos leva a refletir muita coisa sobre o atual momento político do país.

Eu não sou petista, nem de partido nenhum. Mas o que está acontecendo no Brasil é uma grande palhaçada. Estão querendo convencer a população de que o PT é o partido mais corrupto e por isso deve sair do poder. Esta reportagem mostra que a corrupção na Petrobras começou no governo do PSDB, assim como outras tantas corrupções, como o próprio mensalão.

O PT pode não ter sido o melhor governo, mas também não foi o pior (particularmente, acho que o governo FHC foi pior). E aqueles que querem derrubar o PT não fazem isso por causa das corrupções, que desde sempre ocorreram nos governos Sarney, Collor e FHC.

Eles querem derrubar o PT porque são direitistas, contra a esquerda, são elite. Essas mesmas pessoas que querem derrubar o PT votaram no Collor, o maior dos corruptos, simplesmente porque o adversário do Collor era o Lula, do PT, da esquerda, do SUPOSTO COMUNISMO, enfim, é a elite com medo de perder espaço para um governo mais popular.

Essas pessoas dizem que querem que o PT saia do poder por causa da corrupção, mas é uma grande mentira. Elas nunca quiseram o PT porque são capitalistas, da direita, preferiram o Collor ao Lula e vão sempre preferir qualquer um do PSDB do que qualquer um do PT. O que está em jogo não é a corrupção, mas a ideologia política e social do país inteiro.

O Brasil inteiro votou no Aécio sem conhecê-lo, só porque ele é PSDB e contra o PT. Mas em Minas, aonde o Aécio é conhecido, ele perdeu. Não foi só o Nordeste que elegeu a Dilma, Minas também. E principalmente na região de BH, aonde ele é mais conhecido. O Aécio ganhou no sul de Minas, mas perdeu no Estado de Minas. Ou seja, aonde ele mais perdeu votos foi na região mais populosa, a capital, aonde todos conhecem ele muito bem e não querem ele de jeito nenhum. Mas o resto do Brasil, muito ignorante, quer essa pessoa como presidente, um usuário de cocaína. Ah desculpe, quem votou nele insiste em dizer que é mentira, que ele não usa cocaína nada. Mas o Lula sim, é o maior cachaceiro. Ou seja, cada um acredita no que quer, e não na verdade. Cada um defende sua ideologia e se apoia em argumentos falsos para suportá-la.

Ninguém quer ver a verdade. Preferem acreditar que o Aécio é boa gente, que nunca cheirou um pozinho na vida, só para terem um bom argumento para tirar o PT do poder. Cambada de brasileiros ignorantes, estou cansado disso. Me enoja fazer parte de um país assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: