NÚMEROS CHIANÉLLICOS

Deixe um comentário

18 de fevereiro de 2015 por Lucas Rafael Chianello

Em seu editorial, este modesto Blog Chianéllico é claro ao afirmar que sua missão é “contribuir para a construção de premissas que promovam a construção de um mundo fraterno, solidário e igualitário.”

Sábias as palavras de Bertold Brecht quando diz que “O pior analfabeto é o analfabeto político”. A restauração de ideais conservadores no Brasil, iniciada nas tais jornadas de junho de 2013, vem acompanhada de discursos que flertam com qualquer discussão minimamente politizada e cidadã dos problemas do país.

Fala-se em corrupção, acusa-se moralmente suposta corrupção de alguém e condena-se midiaticamente até prova em contrário, de modo que o debate de códigos morais privados se sobrepõe a investigações imparciais e a busca de soluções de ordem pública aos problemas com os quais lidamos no cotidiano, em maior ou menor escala, conforme nossas condições de sobrevivência.

O Dicionário Coxinha (Atualizado) é a grande amostra disso. É uma crítica humorada à evidência de como nos quer fazer pensar uma determinada intelligentsia, para a qual não é interessante que tenhamos senso crítico. Uma intelligentsia à là Margareth Thatcher que tenta nos fazer pensar não existir sociedade, mas tão somente relações entre famílias.

Este Blog Chianéllico não se utiliza do expediente fascista de condenar alguém pura e simplesmente em razão de seu posicionamento. Muito pelo contrário, ele denuncia tal prática. E foi com a intenção de denunciar essa prática de uma forma satírica que postamos o Dicionário Coxinha (Atualizado) escrito pelo Andre Lux, editor-chefe do Tudo Em Cima, a quem desde já agradecemos a gentileza de autorizar a publicação.

Valeu a pena, pois o referido texto alcançou um recorde mais que absoluto neste Blog Chianéllico: a marca de 1.366 visualizações somente dele e de 1.417 visualizações, no geral, nesse 17 de fevereiro de 2015. Pelo menos é o que consta das estatísticas do WordPress, a plataforma na qual este Blog Chianéllico opera na internet.

Pode parecer pouco e o editor-chefe tem consciência de que este Blog Chianéllico ainda tem muito a crescer. Sem prejuízo da qualidade, claro. Aliás, o desafio é esse: crescer quantitativa e qualitativamente.

Por isso, sem prejuízo de outros textos anteriores que alavancaram boas centenas de visualizações, este Blog Chianéllico jamais irá se esquecer do dia 17 de fevereiro de 2015, data em que num só dia alcançamos junto a você, inestimável leitor, a marca de 1.366 visualizações de Dicionário Coxinha (Atualizado) e de 1.417 visualizações gerais, contados os acessos a outros textos mais a página inicial do Blog Chianéllico.

Com a consciência da humildade e que ainda há muito por fazer, obrigado a todas e a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: