35 ANOS DE PARTIDO DOS TRABALHADORES

Deixe um comentário

10 de fevereiro de 2015 por Lucas Rafael Chianello

Desde sempre o PT teve vida difícil.

Diversas foram as tentativas de destruí-lo: Collor e o debate editado em 1989; os boatos de treinamento de guerrilha pelo Movimento dos Sem Terra em 1994 quando Lula liderava pesquisas para intenção de voto; a Ação Penal 470, cuja denúncia tramita na Corte Interamericana de Direitos Humanos e atualmente uma espécie de restauração fascista-integralista que tenta pintar o PT como um partido corrupto no imaginário do povo brasileiro.

Os ressentidos querem, a qualquer custo, um terceiro turno das últimas eleições das quais saíram derrotados.

Mas o PT é maior do que tudo isso e enganam-se aqueles que dizem que o presidencialismo de coalizão fez do PT um partido igual aos demais, ainda que imperiosa a necessidade da reforma política.

O PT é o partido dos presidentes Lula e Dilma, que promoveram uma revolução social pacífica neste país quando tiraram milhões de trabalhadores da pobreza e da miséria para que hoje eles pudessem ter uma condição de vida melhor.

Carimba-se: programa político aplicado e cumprido! O PT não é simplesmente mais um!

O PT é o partido dos presidentes Lula e Dilma, que fizeram algo “nunca antes na história desse país” visto: estamos com taxa de pleno emprego.

Carimba-se: programa político aplicado e cumprido! O PT não é simplesmente mais um!

O PT é o partido dos presidentes Lula e Dilma, que ao contrário dos seus sucessores não impede a investigação e punição aos corruptos, mesmo depois de ser vítima de um processo de exceção cuja denúncia, reforça-se, tramita atualmente em instância internacionais.

Carimba-se: programa político aplicado e cumprido! O PT não é simplesmente mais um!

O PT é o partido dos presidentes Lula e Dilma, que deixaram para trás o complexo de vira latas nas relações internacionais e hoje faz do Brasil um imprescindível país nos debates sobre os rumos do mundo, enquanto prioriza-se as relações Sul-Sul com governos socialistas e progressistas de esquerda da América Latina.

Carimba-se: programa político aplicado e cumprido! O PT não é simplesmente mais um!

O PT é o partido dos presidentes Lula e Dilma, que através do programa Mais Médicos fez com que milhões de pessoas de comunidades pobres e afastadas tivessem o acesso ao direito de serem consultadas por um médico que não fosse de planos de saúde privados.

Carimba-se: programa político aplicado e cumprido! O PT não é simplesmente mais um!

O PT é o partido dos presidentes Lula e Dilma, que com a criação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, faz com que cerca de 70% dos alimentos que chegam às nossas mesas tenham sido produzidos pela agricultura familiar e não pelo agronegócio.

Carimba-se: programa político aplicado e cumprido! O PT não é simplesmente mais um!

O PT é o partido dos presidentes Lula e Dilma, que com a instauração da Comissão Nacional da Verdade, permitiu com que os brasileiros conhecessem a história daqueles que lutaram contra a exceção e a tirania.

Carimba-se: programa político aplicado e cumprido! O PT não é simplesmente mais um!

É claro que ainda há muito por fazer. Há de se regulamentar o mercado da mídia, como inclusive é feito em diversos países referências enquanto potências capitalistas. Há de se aprofundar a reforma agrária. Há de se rever a Lei de Anistia. Há, acima de tudo, de se promover a reforma política, de modo que no dia de hoje haverá, em diversas cidades do país, mutirões de coleta de assinaturas para que a reforma política aconteça.

Muitas são as conquistas que precisam ser preservadas.

Muitos são os ataques irascíveis de seus adversários e inimigos que flertam com o golpismo, o que precisa ser combatido. Mas ainda sim, há um lado bom nisso: se mudanças não estivessem acontecendo, não atacariam.

E muitas são as conquistas que estão por vir e precisam acontecer, de modo que se faça a autocrítica no sentido de corrigir os erros para que o PT possa ser um partido ainda melhor.

O dia 10 de fevereiro de 1980 será, para sempre, reconhecido na história de nosso país como a data da fundação do partido que mudou o Brasil para melhor.

Vida longa ao Partido dos Trabalhadores!

Bolo 35 anos PT

Dilma, Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, comemoram os 35 anos do partido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: