LUCAS, UN BRÉSILIEN FAN DE MEKHLOUFI

Deixe um comentário

23 de janeiro de 2015 por Lucas Rafael Chianello

Em primeira pessoa

Quando estive no aeroporto de Viracopos para acompanhar o desembarque da seleção argelina para a Copa do Mundo no Brasil, tive o imenso prazer de conhecer o jornalista argelino Rachid Belarbi, do Libertè.

Ao conversar com ele sobre a Argélia e minha admiração pelo país e por aquele que se tornou meu grande ídolo no futebol, Rachid Mekhloufi, Belarbi foi generoso a ponto de escrever sobre mim no jornal para o qual trabalha.

Ao Rachid Belarbi, ao Libertè e a todo povo argelino, meu sincero e insuficiente agradecimento pelas palavras, cuja tradução encontra-se a seguir:

“Lucas, um brasileiro fan de Mekhloufi.

O nome dele é Lucas Rafael Chianello, tem 28 anos, é brasileiro descendente de um avô paterno italiano. É jornalista-blogueiro e advogado por formação. Ele tem a especial particularidade de ser apaixonado pela Argélia, pelo seu futebol, sua história e sua gloriosa guerra de libertação do colonialismo francês. “Depois que li sobre a guerra que a Argélia travou para obter a sua independência, me apaixonei pelo seu país. Eu vi o filme A Batalha de Argel, tenho grande admiração por Ben Bella. Conheço a maioria dos jogadores da equipe nacional que jogará contra a Bélgica, no dia 17 de junho, mas o meu ídolo permanece sendo o argelino Rachid Mekhloufi, pelo grande revolucionário e excepcional jogador que ele era”, disse Lucas, para o enviado especial do jornal Liberté, a quem ele acompanhou durante a acolhida dos “Les Verts” com os olhos brilhantes de “felicidade, alegria e orgulho de ter realizado um sonho de infância.””
– – –

Matéria gentilmente traduzida por Débora Luiz, tradutora de francês em Brasília, cujos interessados em seu trabalho podem entrar em contato pelo e-mail luiz.debora@hotmail.com.

Deixe um comentário

