NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS

Deixe um comentário

19 de abril de 2014 por Lucas Rafael Chianello

No que se refere a transmissão desportiva da TV aberta brasileira, jamais houve uma equipe tão brilhante e competente como a da TV Bandeirantes nos anos 80/90. Em sua liderança, um jornalista e empresário que deu a si a missão de levar às telas dos lares brasileiros as mais diversas modalidades, enquanto seu grito de gol nunca deixou de ser inconfundível.

Em homenagem a Luciano do Valle, o Blog Chianéllico divide com os leitores momentos que marcaram a carreira de um gigante que dispensa apresentações.

As vitórias de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis são realmente inesquecíveis. Porém, Helio Castroneves foi o primeiro piloto brasileiro a vencer por três vezes uma das mais importantes provas do automobilismo mundial. Tal marca, obtida depois de ser inocentado da acusação de sonegação de impostos pela Justiça Estadunidense, foi narrada com muita emoção por Luciano do Valle, que não consegue segurar a emoção quando o brasileiro cruza a linha de chegada em primeiro.

Por muito tempo Telê Santana teve fama de pé frio por causa das derrotas do Brasil nas Copas de 1982 e 1986. Os títulos mundiais de sua carreira de técnico vieram com o bi mundial interclubes do São Paulo, em 1992 e 1993. O belíssimo gol de falta marcado por Raí, obra prima de arte do primeiro título, foi narrado por Luciano do Valle.

O Brasil perdeu hoje o maior locutor desportivo da sua história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: