PAUSA CHIANÉLLICA

Deixe um comentário

9 de fevereiro de 2014 por Lucas Rafael Chianello

Estimadas leitoras, estimados leitores;

PausaMuitos assuntos eu teria para serem tratados com vocês. A bem da verdade a minha vontade era escrever um texto quilométrico para registrar, de alguma forma, meus posicionamentos sobre os assuntos de ordem pública que nos dizem respeito.

Na sociedade capitalista a cidadania tem o preço da sobrevivência. Quanto maior a conta bancária, maior o tempo livre que se tem para lutar por algo, o que não é o meu caso. E nem sempre tempo é uma questão de preferência, conforme ouvi certa vez. A sobrevivência não é uma escolha, é uma exigência.

Na verdade, nem gostaria muito de escrever isso aqui. Falta apenas ler 1984, do Orwell, para que eu defende ainda mais assiduamente a privacidade e a intimidade. Porém, ainda que eu não seja um comentarista televisivo de aparições diárias em telejornais, tampouco colunista semanal de um grande jornal impresso ou revista, sinto-me na obrigação de emitir este comunicado a vocês tão apenas porque me proponho, enquanto cidadão, ao menos tentar construir algo coletivamente que sirva para que as pessoas melhorem suas vidas, principalmente os menos favorecidos.

Não estarei tão informado dos assuntos como queria estar. Os compromissos pessoais obrigam-me a aumentar a dose de alienação em relação ao senso crítico, arma indispensável na construção daquilo que Olga Benário dizia ser o bom, o justo e o melhor do mundo.

É bem verdade que este retiro nem demorará tanto, mas se fará necessário. Peço, apenas, uma coisa a vocês: corram por mim, lutem por mim. Façam, neste período, tudo aquilo que for necessário para que iniciemos ou continuemos a trilhar o caminho da construção do homem novo.

Um grande abraço a todos e obrigado pela compreensão.

¡Pátria, socialismo o muerte! ¡No vamos vencer, estamos venciendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: