CARDOZO: NOVA VÍTIMA DA INDIGNAÇÃO SELETIVA

Deixe um comentário

5 de dezembro de 2013 por Lucas Rafael Chianello

É flagrante a inversão de valores no caso que envolve o Ministro José Eduardo Cardozo. A quem interessa a seletividade no clamor por investigações?

A questão que deveria ser jurídica é política. Se o governo do PT não é dos pobres, é para os pobres. Para essa escória incompetente deste país que sequer tem onde cagar. O que não são os anos Lula e Dilma senão puro populismo barato materializado em Bolsa Família e Mais Médicos?

O grande problema do Brasil é esse: a vontade de atropelamento pela classe média reacionária. Aliada aos meios de comunicação, deve ter sempre a última palavra, acima da Constituição e das leis.

A moralidade é um princípio da administração pública, conforme a Constituição. Também conforme a Constituição, é prerrogativa da polícia a investigação criminal. O Ministério Público a avoca de intrometido, sob a escusa da defesa dos interesses difusos e coletivos.

O que queriam os reacionários e conservadores? Que Haddad varresse pra baixo do tapete a milionária sonegação do ISS na Prefeitura de São Paulo? Que a Controladoria Geral do Município de São Paulo não existisse? Que o Simão Pedro e o José Eduardo Cardozo não entregassem para a Polícia Federal os papéis que chegaram em suas mãos sobre o superfaturamento e as fraudes licitatórias do metrô?

O mensalão da campanha do PSDB mineiro de 1998 vai prescrever. Foi praticado antes, denunciado antes, desmembrado depois e ainda não foi julgado. Já o mensalão do PT, foi condenado sem provas porque a literatura jurídica assim permite, segundo a Ministra Rosa Weber. Zezé Perrela, que começou sua carreira política no PSDB, hoje no PDT e ligado a Aécio Neves, teve um helicóptero com meia tonelada de cocaína flagrado em sua fazenda. A mídia não dá um pio sobre o assunto e o Senador ainda tem a cara de pau de dizer que seu filho, proprietário do helicóptero, não será investigado.

A grande mídia, que também avoca para si a prerrogativa da investigação, fez questão de ir ao Panamá para saber quem é o dono do hotel onde José Dirceu tem possibilidades de trabalhar. Mas quem é o dono da cocaína encontrada na fazenda e helicóptero dos Perrela? Dizem não saber.

Crime é crime, não importa o partido ou a ideologia. O estranho nisso tudo é que enquanto Dirceu dizia, na sessão em que cassaram seu mandato, que queria ser investigado, as vozes da condenação a qualquer custo contra Dirceu, Delúbio, Genoino e João Paulo Cunha agora reclamam de supostas investigações seletivas. Na pior das hipóteses, defendem a investigação, desde que isenta. Mas no final das contas é hercúleo o esforço feito pela grande mídia para que Cardozo saia como o vilão da história.

O cômico personagem de Marcelo Adnet, Marco Gracco (já citado noutra postagem deste Blog Chianéllico), questionava após as eleições de 2010 porque o “Brrrrazil” melhorou. Enfim, como não se aceita pobres em aeroporto porque agora com mil reaizinhos qualquer um pode voar, como não se aceita que o Bolsa Família tire milhões da miséria, como não se aceita que o SUS tenha médicos estrangeiros que priorizem a população menos favorecida ao invés das clínicas pomposas e luxuosas, vale tudo.

O ataque a José Eduardo Cardozo é pura e simplesmente político. Ciência humana que é, a política não tem regra absoluta. Por isso que Maquiavel é o pai da política moderna. Para se mostrar como conseguir o poder a qualquer custo, n´O Príncipe, não se fez contas matemáticas. Portanto, que se protele ao máximo ou arquivem denúncias que envolvam gente da oposição, pois foram-se os tempos do “Engavetador Geral da República”.

O que o direito diz sobre investigações? Fica em segundo plano. Importante é punir os petistas que corrompem as tradições da família de classe média brasileira e se utilizam do Estado para perseguir a oposição.

Erramos (05/12/2013; 12h16min)

Escrevi acima que o Senador Zezé Perrela, atualmente no PDT, começou sua carreira no PSDB. Na verdade, sua carreira se iniciou no PFL, atual DEM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: