FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PRA VOCÊ QUE…

Deixe um comentário

12 de outubro de 2013 por Lucas Rafael Chianello

O leitor Matheus Fernandes Monteiro colocou umas coisas interessantes sobre a infância no mural dele. Medo de personagens de seriados infantis e desenhos animados, expectativas com vinhetas, brincadeiras… tudo isso sem o maldito instrumento do qual nos tornamos todos, sem exceção, viciados e dependentes: o computador com banda larga. O que é da infância destes que ficam o tempo inteiro, até na na hora de fazer suas pesquisas escolares, defronte a uma tela?

Feliz dia das crianças pra você que se tornou sãopaulino vendo o São Paulo de Raí e de Telê ganhando tudo, pois foi a nossa geração que fez o São Paulo se tornar a terceira maior torcida do Brasil. Feliz dia das crianças pra você que viu o Botafogo ser campeão carioca em 1989 depois de 21 anos na fila, da Conmebol em 1993 e Brasileiro em 1995. Feliz dia das crianças pra você que viu a Caldense fazer o Taffarel engolir um dos maiores frangos da sua carreira e sempre ser roubada contra os times da capital. Ah, já ia me esquecendo: feliz dia das crianças pra você que viu a geração Dunga ganhar o tetra em 94 em estádios de futebol americano jogando o futebol brasileiro mais descaracterizado de todos os tempos.

Feliz dia das crianças pra você que chorou quando o Senna perdeu, vibrou quando ele ganhou e chorou de novo quando ele morreu. Feliz dia das crianças pra você que achava que quando o Nelson Piquet vencia, a música do Senna tocava pra ele e anos depois aprendeu que ele era tão bom ou até melhor que o Senna. E feliz dia das crianças pra você que viu o Emerson Fittipaldi abrir as portas para o Brasil. Na F-Indy, claro.

Feliz dia das crianças pra você que, na qualidade de espectador de todos os programas infantis e educativos da TV Cultura, aprendeu um monte de coisas com o Dr. Vitor e o Nino enquanto o Julio ia procurar o Leo e de quebra viu o Marcelo Tas prestar um serviço muito maior para a sociedade brasileira como intérprete do Professor Tibúrcio.

Feliz dia das crianças pra você que achou que sabia lutar karatê e kung-fu berrando “me dê sua força pegasus” e “ave fênix”, teve as primeiras aulas de história medieval assistindo Caverna do Dragão e as primeiras lições de meio ambiente com o Capitão Planeta.

Feliz dia das crianças pra você que aprendeu a ser invencível e incorruptível como mutantes de olhos fechados do tipo Jaspion, Jiban, Jiraya, Flashman, Changeman, Kamen Rider e Cybercops.

Feliz dia das crianças pra você que foi dormir com o mundo bipolarizado e acordou sem o muro que o dividia, aprendeu que o Lula era um analfabeto barbudo que não tinha competência para administrar o país, viu o Collor sofrer o impeachment, comprou balas em Cruzeiro, Cruzeiro Real, URV e Real, votou simbolicamente na escola ou pela República, ou pela Monarquia, ou pelo Presidencialismo ou pelo Parlamentarismo e depois disso tudo via que cada martelo batido nos auditórios das bolsas de valores era uma empresa do governo sendo vendida.

Feliz dia das crianças pra você que voltou no tempo para crescer junto o Kevin Arnold e seus Anos Incríveis nos subúrbios estadunidenses, deu uma passadinha no México para se tornar jovem ainda e para sempre rir e se emocionar com a Turma do Chaves.

Feliz dia das crianças pra você que naquela época jamais pensaria que controlaria um perfil em redes sociais no qual poderia colocar fotos de quando era criança e poderia escrever este texto sem ter de publicar em jornal para que todos pudessem vê-lo.

Feliz dia das crianças pra você que insiste em querer contrair síndrome de Peter Pan, pois o que somos nós senão crianças que um dia cresceram?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: