PRECARIEDADE E AMADORISMO

Deixe um comentário

10 de setembro de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Fui surpreendido hoje a tarde com a notícia de que o Flavio Gomes foi demitido da ESPN, e o Arnaldo Ribeiro repreendido, em razão de xingamentos e insinuações veiculados no twitter após a vitória do Grêmio sobre a Portuguesa no último sábado.

Gomes ficou oito anos na ESPN. Destaque para o quadro Indiana Gomes, sobre veículos históricos da indústria automobilística.

Gomes ficou oito anos na ESPN. Destaque para o quadro Indiana Gomes, sobre veículos históricos da indústria automobilística.

Os responsáveis pela demissão pisaram feio na bola. Não sei se há um contrato do Flavinho e do Arnaldo com a ESPN, de modo que eles tenham de ter cautela em determinada conduta fora do âmbito de trabalho, com vistas à manutenção do “bom nome” da empresa frente ao público. Se há, puro autoritarismo.

A subordinação entre empregador e empregado se restringe ao âmbito de trabalho. É de qualquer tempo da história, exceto do século XXI, que alguém seja demitido ou repreendido no trabalho em virtude de suas posições civis, políticas e ideológicas fora do âmbito de trabalho, sejam essas posições públicas ou privadas.

Se o Flavio Gomes e o Arnaldo Ribeiro ofenderam alguém, problema deles com os ofendidos. É do maior dos amadorismos uma empresa de jornalismo desportivo sair em defesa de torcedores, em razão do que escreveram e disseram seus funcionários em âmbito privado, fora do recinto e horário de trabalho, na qualidade de também torcedores. Não faz o menor sentido. Pura precariedade trabalhista.

Quanto ao Flavião, amigo do peito, força e muita perseverança. O tempo é o senhor da razão. Já demonstrou e novamente demonstrará o quanto um baixinho é gigante em suas atribuições profissionais, públicas e pessoais. Quem viver, verá.

Quem vive, vê o tanto que está cada vez mais chato o futebol com suas Globorinthians, SporTMengo e agora, ESPGrêmio. Nas palavras de Fernando Alonso, profeta da era moderna, “this is ridiculous”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: