SUGESTÃO DE CINEMA

1

3 de agosto de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Os povos do mundo lutam pelo seu desenvolvimento, à sua maneira. Mas quando esta luta se choca com o interesse dos poderosos, mesmo que não seja esta a intenção, os mais sórdidos planos de carnificina humana são colocados em prática.

Mas quem executa estes sórdidos planos? O documentário do jornalista australiano John Pilger responde muito bem esta pergunta.

“O futuro dos meus filhos, dos nossos jovens. E esta luta não é só de Chávez, é nossa também. Chávez abriu o caminho, impondo o reconhecimento da nossa luta. Estamos com ele e vamos continuar a lutar porque a luta do império não é contra Chávez, é contra nós”.

Temos muito, mas muito mesmo a aprender com John Pilger. Inclusive em tempos nos quais as ruas de nosso país são tomadas por manifestações sem pauta.

Não é preciso desejar bom filme a todas e a todos porque o conteúdo é ótimo. Apenas assistam. O título do documentário é Guerra contra a democracia (War on democracy, original em inglês).

Anúncios

Um pensamento sobre “SUGESTÃO DE CINEMA

  1. priscila maria presotto disse:

    Este documentário deveria ser visto em todas as escolas e universidades .É educativo e esclarecedor como o império ianque sempre esteve conivente com golpes pelo mundo afora .Principalmente na AL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: