MÉTODO: A TRAPAÇA

Deixe um comentário

1 de agosto de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Já discorremos aqui neste Blog Chianéllico e insistimos: querer que a “grande mídia” ecoe o propinoduto tucano é querer ver o Sargento Garcia prender o Zorro. O questionamento do Bob Fernandes é pertinente (vide vídeo abaixo), mas seria inocente de nossa parte insistir para que a “grande mídia” noticiasse o tucanoduto com a mesma veemência da Ação Penal 470.

Queremos repercussão, queremos mostrar à população paulista e brasileira o que está acontecendo? Vamos às redes sociais, às assembleias populares e aos protestos na rua.

A questão é que está muito bem demonstrado que a direita não sobrevive sem qualquer trapaça que culmine em desdobramento financeiro. Para que a direita faça política, há de se ter jogos de foice no escuro imbuídos de chantagem, extorsão, desvios de conduta, falta de escrúpulo, queima de arquivo e todos os demais elementos mafiosos que se podem ver em esquemas que fariam Al Capone morrer de inveja.

Inclusive, a profundidade do assunto é ainda maior. Se a direita não sobrevive sem superfaturamento, favorecimento financeiro-político e desvios a paraísos fiscais, A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Júnior; a CPI do Cachoeira e o tucanoduto paulista do metrô  mostram, acima de tudo, porque a direita é contra o financiamento público de campanha: sem lavagem de dinheiro para investir no marketing, a direita não teria candidatos, já que não tem um projeto político a oferecer para o Brasil. Quiçá, para o mundo.

As informações dão conta de que o Movimento Passe Livre marcou um protesto para o próximo dia 14. Na página do movimento, nenhuma menção até o momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: