O DANO MORAL E A AUSÊNCIA DE REGULAMENTAÇÃO: ALIADOS

Deixe um comentário

25 de julho de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Antes de discorrer sobre o assunto do título, só um recado: vamos começar a movimentar mais este, já um pouco empoeirado, Blog Chianéllico. Sempre procuramos colocar aqui textos mais extensos e deixar os comentários mais curtos nas redes sociais. Agora, para movimentarmos mais este blog, que também é de vocês, vamos também postar comentários mais curtos por aqui.

Hoje acordei com a notícia de que o Poder Judiciário isentou Boris Casoy da multa de R$ 3,5 milhões no caso da ofensa aos garis durante a exibição da vinheta de um telejornal da TV Bandeirantes, no reveillón de 2009 para 2010. Caberá apenas o pagamento de R$ 21 mil ao garis a título de indenização. Da decisão ainda cabe recurso.

Mais uma vez fica demonstrado que o dano moral compensa. Casoy disse o que bem quis a hora que quis. Ofendeu. Seus patrões o mantiveram no ar e bastará pagar o que para eles é faturado em alguns segundos de comerciais pagos por anunciantes privados para que amanhã se ofenda novamente a reputação de alguém em rede nacional.

Fica demonstrado, também, a quem serve o álibi de que regulamentar a imprensa no Brasil é anseio de censura uma vez que já existem condenações judiciais. Deixa-se como estar para ver como fica e as ofensas continuam.

Parabéns aos defensores do que se chama, no Brasil, de liberdade de imprensa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: