ALVINEGRADAS

Deixe um comentário

6 de junho de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Depois de 19 jogos o Botafogo perdeu novamente. Jogo chocho, enfadonho e sonolento apesar do golaço do Vitinho no começo. Pra quem diz que o rapaz é craque de segundo tempo, o gol de hoje mostra o contrário. Pelo menos no quesito gol substituiu o Lodeiro à altura.

O time não foi o mesmo do que temos visto na temporada. Basicamente, tem ótimo toque no meio campo e retem a posse de bola até criar as chances de gols, ora pelo meio, ora pelos flancos. Hoje, deu raiva de assistir.

Os jogadores que mais tocavam na bola eram o Bolívar e o Antonio Carlos. O Bahia vinha, recuperava-se a posse de bola e depois de toques pouco objetivos no meio campo, a bola voltava pra eles, que davam bicões pra frente. O Bahia passou a gostar do jogo, acreditou, empatou numa falha do Renan (que até então vinha substituindo o Jefferson à altura) e num lance hiper bizarro do Fellype Gabriel, o desempate pelo pé canhoto do Fernandão, o melhor da partida.

Pra mim, a razão desse Botafogo enfadonho, sonolento, devagar e pouco empolgante é uma só: salários atrasados. Uma coisa é um time ter um dia mal, um jogo mal, quando tenta e nada dá certo. Outra coisa é de uma hora pra outra jogar uma bolinha ordinária e vagabunda sem demonstrar qualquer vontade. E com jogador de futebol sabemos como é: o preço da canela na dividida é a conta bancária coberta no final do mês enquanto milhões passam fome.

A grande lição da queda ladeira abaixo daquela equipe comandada pelo Cuca em 2007, que encantava a todos pela agressividade, foi o dito pelo Renato numa entrevista após uma vitória na Taça Rio da qual agora não recordo o adversário: “time ganha jogo, elenco ganha campeonato”. Se não me engano, google free, após vencer o Duque de Caxias.

Enfim, Presidente Mauricio Assumpção e diretoria: este ano o Botafogo tem elenco. Nunca na história deste clube houve tantas opções de jogadores titulares e reservas, receita quase que infalível para se ganhar o Brasileirão, ainda que se discuta o nível técnico em comparação aos ídolos do passado. Essa falta de vontade, essa preguiça de jogar atende pelos chamados salários atrasados.

Laudos indicam falhas que interditam a grande receita do clube.

Cobertura do Engenhão: laudos indicam falhas que interditam grande fonte de receita do clube.

Realmente a interdição do Engenhão foi um golpe e tem muita história mal contada nesse meio. Mas pra tudo tem jeito. No que pesem os interesses obscuros e a politicagem que compõem o futebol, deem um jeito, nem que for pra dar do próprio bolso e cobrar o clube depois.

O maior adversário do Botafogo nesta temporada é extra campo. Com todo respeito ao Bahia, merecedor da vitória de hoje: paguem em dia os salários que o segundo campeonato brasileiro e terceiro título nacional estará em General Severiano em dezembro deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: