FORMAÇÃO DE ENTENDIMENTOS

Deixe um comentário

1 de abril de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Quando o blog do Pannunzio encerrou suas atividades na internet, nos deparamos com uma suposta contradição: um blog das forças conservadoras do país censurado judicialmente a pedido de agentes das mesmas forças conservadoras. Fabio Pannunzio, também repórter da TV Bandeirantes, é sobrinho do deputado federal tucano por São Paulo, Antonio Carlos Pannunzio.

Mas da mesma forma que nem todo Chianello é meu parente, pode ser que esta informação esteja incorreta, que o sobrenome Pannunzio (todos merecem respeito pelos seus nomes e sobrenomes) seja apenas uma coincidência. Pois que seja. Os posicionamentos políticos do repórter/blogueiro não nos deixam mentir: estamos diante de um tucano conservador.

Antes da sua última postagem, na qual anunciou o encerramento das atividades do seu blog, o repórter/blogueiro explicita bem o seu lado ao discorrer sobre o julgamento da Ação Penal 470. E então, posteriormente, anuncia os motivos pelos quais encerra suas atividades.

Pois bem, isto é teoria minha: desconfio sim de que na verdade possamos estar diante de uma sabotagem. Não só o Pannunzio, mas diversos blogueiros mantém seus blogs às suas expensas, de tal modo que a cada vez que se deparam com ações judiciais, altos desembolsos são empenhados. Quem processa blogs e blogueiros sabe disso.

Azenha: sufocado a não escrever pelo judiciário.

Azenha: sufocado a não escrever pelo judiciário.

Não tenho como provar, mas tenho o direito de supor e desconfiar. Sim, suponho e desconfio que Pannunzio tenha sido utilizado como laboratório, de forma a se formar entendimentos judiciais que, ao se constituírem em jurisprudência, inviabilizem a blogosfera, como agora acontece com o também repórter/blogueiro Luiz Carlos Azenha, o qual muito me surpreendeu com seus posicionamentos depois de, na minha adolescência, figurar como repórter da chamada Fórmula Mundial quando esta era transmitida pelo SBT.

Em tempos de Ação Penal 470, o que de mais draconiano já se viu no poder judiciário brasileiro depois que negaram habeas corpus a Olga Benário em 1936, mais do que nunca a política é judicializada. De uma forma ou de outra, por armação ou caindo como uma luva, a condenação sobre Pannunzio é o entendimento necessário que se forma para que o Judiciário, aliado ao conservadorismo, sufoque a blogosfera de todas as maneiras.

No final das contas, é um só o objetivo: suprimir a pluralidade e espaço que possuem os que mostram o outro lado da moeda. Querem, acima de tudo, que voltemos aos tempos em que a opinião publicada era tão somente veiculada nos jornais conservadores que apoiaram o golpe de 1964, que ontem/hoje faz, infelizmente, aniversário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: