DIREITA: SEM PROPOSTAS EM QUALQUER LUGAR

1

10 de março de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Quando Chávez estava vivo, era, segundo a grande mídia, um centralizador do qual dependia tudo o que se passava com a Revolução Bolivariana. Ao falecer, apareceram diversos sucessores que estariam brigando entre si no PSUV – Partido Socialista Unificado da Venezuela – para serem o candidato do chavismo.

O novo Presidente da Venezuela com a Constituição do país em suas mãos.

O novo Presidente da Venezuela com a Constituição do país em suas mãos.

Com tranquilidade e sem maiores delongas, o chavista Diosdado Cabello empossou Nicolás Maduro na Presidência e nesta ditadura satânica que é o chavismo haverá novas eleições já marcadas para o próximo dia 14 de abril.

Chávez havia sido reeleito no último dia 7 de outubro e, conforme a Constituição e as leis do país, nomeou Nicolás Maduro para ser o seu vice. A suprema corte de justiça da Venezuela decidiu que ele não precisaria tomar posse para iniciar o novo mandato, dado o princípio da continuidade administrativa.

Eis então que Chávez faleceu e a primeira coisa que passaram a “noticiar” era de que havia um desconforto na Venezuela. Para alguns não era Nicolás Maduro quem deveria assumir a Presidência, mas sim Diosdado Cabello.

Na verdade, se Chávez havia sido automaticamente empossado para o novo mandato, claro que Nicolás Maduro automaticamente foi empossado como vice. Não há vacância na presidência, como sempre alegam os golpistas.

Ditadura centralizada, revolução personalista, disputas internas na esquerda, cargo de presidente vago, dentre outros “argumentos”. Assim como no Brasil, a oposição de direita venezuelana criminaliza a política e tenta desqualificar o chavismo para se promover porque não tem melhores propostas a oferecer ao povo venezuelano.

Anúncios

Um pensamento sobre “DIREITA: SEM PROPOSTAS EM QUALQUER LUGAR

  1. acoplador disse:

    Reblogged this on " F I N I T U D E ".

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: