A HISTÓRIA CONTADA PELOS PERDEDORES

Deixe um comentário

7 de janeiro de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Já ouvimos de tudo sobre a saúde do Presidente Chávez, inclusive que fariam do hospital onde está Chávez um território venezuelano provisório. Haja criatividade, de quem quer se seja! Fato é que a grande mídia mentiu: disse que a família e o irmão, Adam Chávez, estavam em Havana para permitir, a qualquer momento, o desligamento dos aparelhos médicos utilizados pelo Presidente.

Agora, desde Miami, a oposição venezuelana, liderada pelo Partido Primero Justicia, convoca a população para uma greve, pois a Presidência do país estaria em vacância. No entanto, a Constituição do país prevê o que se fazer caso o Presidente eleito não for empossado, conforme discorremos na “Carta aberta ao amigo Rubens Caruso Junior”.

Nicolás Maduro (esq.) e Diosdado Cabello (dir): quadros partidários à altura de Chávez.

Nicolás Maduro (esq.) e Diosdado Cabello (dir.): quadros partidários à altura de Chávez.

É evidente que querem tumultar e não aceitam a derrota. Tudo foi decidido no último dia sete de outubro. Alegam haver vacância na Presidência porque não aceitam a decisão popular, porque sabem que perderiam em novas eleições. E nomes como os de Diosdado Cabello e Nicolás Maduro estão aí para mostrar que o socialismo democrático da Venezuela não é um projeto personalista ausente de sucessores, como muitos apostaram para que um dia tivesse fim o chavismo. Se assim fosse, 20 dos 23 governadores eleitos nas últimas eleições estaduais não seriam do PSUV – Partido Socialista Unificado da Venezuela, do Presidente Chávez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: