CHOQUE DE REALIDADE E HONESTIDADE

1

7 de janeiro de 2013 por Lucas Rafael Chianello

Onde todos querem estar sempre.

Pois lá vamos nós, voltar a vida normal. Compromissos e trabalho destroem sem dó nem piedade a vida que a maioria de todos nós queríamos ter: eternos feriados e eternas festas de fim de ano. Daqui a pouco, inclusive, o futebol midiático nacional volta com os campeonatos estaduais para que a partir deles estejamos regrados de vez a trabalhar às quintas com sono porque ficamos até no início da madrugada vendo nossos times de coração, sem prejuízo das reportagens pós-jogo, da repercussão do resultado. Não vale dizer que futebol é algo sem importância e aliena, apesar de ser verdade. Não resistimos. Melhor admitir a fraqueza.

Pretensioso aquele que diz gostar de trabalhar e que também deveríamos gostar. Fosse ele um dos premiados da tal Mega Sena da Virada, nem que perdesse tudo depois e passasse a viver miseravelmente (sim, há histórias horripilantes como essas), tá bom que iria continuar com a carteira assinada, trabalhando das oito às seis, para pagar contas no final do mês. Sejamos honestos aqui também: trabalhar não é opção, é necessidade.

E sejamos, finalmente, honestos neste próximo ponto da nossa franca conversa: escravizados pelo relógio e pelo calendário que somos, a primeira coisa que fazemos no ano novo é dar uma olhada na folhinha pra saber quando cai o carnaval, essa mini-férias    bendita que nos permite a nostalgia dos melhores dias de nossas vidas: os dias que não fomos bater o cartão de ponto, mas os programamos e os fizemos à nossa maneira.

Onde realmente todos estão sempre.

Onde realmente todos estão sempre.

Como nem tudo são flores, é hora de comprar uma agenda, dar um tapa no visual, cumprir compromissos e, acima de tudo, estar sempre a frente do relógio para que ao final do dia o trabalho nos deixe como sempre ficamos esperando o próximo fim de semana, o próximo feriado: estressados.

Anúncios

Um pensamento sobre “CHOQUE DE REALIDADE E HONESTIDADE

  1. Bacana seu escritório. Os dois!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: